9 de fev. de 2014

WRC (Monte Carlo e Suécia)

E eu resolvi para aqui para falar um pouco do Rally também...


O WRC já começou e eu devo deixar bem claro aqui que esperava mais dos Hyundai... não que eles tenham ido mal, em certos pontos eles tiveram um desempenho bom, mas no geral, ficou a desejar ...
Ainda é muito cedo para dizer que "Esqueça Hyundai esse ano" mas por algum motivo, talvez porque eu goste dos carros deles, eu imaginava um começo igual ao da Volkswagen no ano passado...

Equipe VW que ano passado arrasou com Ogier, e esse ano esta indo muito bem, pelo menos nos dois rally que tiveram, apesar de estar muito, mas muuuuuito no começo, a briga é Ogier e Latvala, um fez muito bem no primeiro rally e o segundo foi preciso, rápido e eficiente no segundo rally (suécia) ...
Mas isso não significa que Ogier não fez sua parte ...
Dá só uma olhada nisso ...

Isso já me fez lembrar um outro cara ... senhor Kubica e seu co-piloto de sobrenome impronunciável ... e também não dá pra escrever sem ter um colinha do lado ...
Kubica foi campeão do WRC2 ano passado, ele é um bom piloto, não tenho dúvida, mas o seu começo no WRC está sendo um festival de batidas ... não que isso não seja prache do polonês mas no WRC o que ele esta fazendo vai fazer a hype dele abaixar rapidamente, sim é legal ver as batidas, ver os capotes, mas o mais incrível é ver a precisão e habilidade que os pilotos de rally tem ao conseguir manter o carro na pista nessas condições tão adversas e diferentes ... bater e capotar em terrenos assim eu também sei fazer.
Não espero nada de Kubica esse ano, nada além de alguns relances de talento e coragem absurdos que serão abafados por erros bobos e batidas desnecessárias ... mas boto fé no homem ... campeão porém, acho que não será.

Tirando isso o #HandsomeOne Mikkelsen conseguiu seu primeiro pódio no Rally da Suécia e eu fico muito feliz por ele, o homem merece ... sem contar que no mundo do rally, onde os caras são meio, feios, ele é um colírio para os olhos, um colírio que ganha é ainda melhor.

Os Citroen continuam bem, ganham ali e aqui, mas ainda é muito cedo para dizer ...


Minha aposta é Volkswagen para equipe, e a briga de duplas ficara entre Ogier e Latvala ... mas eu torço por Latvala, pois gosto de diversidade ... e o nome dele é muito legal ... motivos bobos, mas honestos.


Até o momento o campeonato está assim:
1º Jari-Matti Latvala     13 em Monte Carlo, 27 na Suécia
2º Sebastien Ogier        27 em Monte Carlo, 8 na Suécia
3º Mads Ostberg          12                            18
4º Andreas Mikkelsen   6                             18
Bryan Bouffier               18                            -
Kris Meeke                   16                            1
Mikko Hirvonen            0                              13

Até a próxima etapa.

0 comentários: